ESPECIALIDADES

Mastologia

É importante conhecer suas mamas, e ao primeiro sinal de alteração procurar o mastologista.

Nas mulheres assintomáticas recomenda-se mamografia anual com início aos 40 anos de idade, ou aos 35 anos se tiver histórico familiar de câncer de mama. Lembrar que nas mulheres jovens a ultrassonografia é importante.

O mastologista é o médico especialista em mamas, tanto feminina como masculina.

É mais conhecido por ser aquele que diagnostica, trata, opera e acompanha pacientes com câncer de mama, que em sua maioria são mulheres.

Porém, o mastologista também está presente em várias fases da vida da mulher.  Como crianças que começam apresentar desenvolvimento mamário precoce, jovens ou adultos com dores nas mamas, avaliação e acompanhamento de nódulos e cistos mamários, além da avaliação diferenciada daquelas mulheres com história familiar de câncer de mama, individualizando o tratamento e seguimento de acordo com cada caso.

É importante conhecer suas mamas, e ao primeiro sinal de alteração procurar o mastologista, como:

  • Nódulo palpável
  • Dores e inflamações
  • Alteração da cor ou textura das mamas
  • Alteração do formato do mamilo
  • Saída de secreções pelo mamilo
  • Aumento do volume de uma das mamas

Além disso, é recomendado a mamografia anual para mulheres assintomáticas com início aos 40 anos de idade, ou aos 35 anos se tiver histórico familiar de câncer de mama.

Mastologistas IMP

Para Agendar Consultas, Exames e Procedimentos

Marque sua consulta ou exame

Scroll Up

Atendimento Humanizado

A equipe do Instituto de Mama de Piracicaba acredita que só é possível tratar quando conseguimos enxergar o paciente como único.

Assim, buscamos com sensibilidade e discernimento encontrar os melhores tratamentos disponíveis.

Equipe Multidisciplinar

O Instituto de Mama de Piracicaba tem como objetivo trazer um atendimento de qualidade, sempre associado aos mais recentes avanços da medicina.

Para tanto, contamos com profissionais qualificados e atualizados de várias especialidades, que juntas buscam proporcionar o melhor tratamento para cada paciente.

Nossa equipe é formada por ginecologista geral, ginecologista oncológico, mastologista, cirurgião plástico, nutricionista, fisioterapeuta, farmacêutica e enfermeira, além de contar com recepcionistas e administradores preparados para melhor acolhê-la.